Cursos Notícias

Atualizada em 18/03/2013 18:05 - Cursos Imprimir

Inscrições abertas: Cursos gratuitos de Pedreiro, Carpinteiro e Armador de ferragem

CAPACITAÇÃO

Estão abertas as inscrições para os cursos de Pedreiro de Alvenaria, Carpinteiro de Obras e Armador de Ferragem. Os cursos terão carga horária de 200 horas e estão sendo oferecidos pelo PRONATEC - Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico em Emprego, em parceria com o SENAI e a Secretaria Municipal de Ação Social, da Prefeitura de Ortigueira. Os cursos são gratuitos.

As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (22/03), na Secretaria Municipal de Ação Social, CRAS Vila Gomes e CRAS Vila Guarapuava. Os cursos terão início na próxima segunda-feira (25/03), e serão das 8h às 18h.

O público alvo são beneficiários (titulares e dependentes) de programas federais de transferência de renda e trabalhadores que estejam recebendo seguro desemprego.

Os documentos para a inscrição são:

a) Ficha de inscrição (no local de inscrição);

b) Cópia do RG e do CPF;

c) Cópia do Comprovante de Endereço (talão de luz)

d) Cópia do Histórico Escolar ou Equivalente;

f) Cópia do NIS;

g) 1foto 3x4

Mais informações sobre os cursos pelo telefone 3277-2082.

Confira mais sobre cada um desses profissionais e os requisitos de cada curso:

PEDREIRO DE ALVENARIA

CARPINTEIRO DE OBRAS

ARMADOR DE FERRAGEM

Executa trabalhos de construção, reforma e manutenção de obras civis, no que se refere à alvenaria de tijolos, pedras de cantaria, blocos e concreto, contra pisos, revestimentos de pisos e paredes em geral, monta painéis de alvenaria pré-fabricados ou convencionais, de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.

Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental incompleto I

Material didático e uniforme.

Confecciona, monta e desmonta fôrmas e escoramentos para estruturas de concreto armado, bem como estruturas auxiliares e instalações provisórias de obras, de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.

Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental incompleto II

Material didático e uniforme.

Realiza a montagem de armações para estruturas de concreto (ferragens de lajes, fundações, pilares e vigias), de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.

Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental Completo